quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Pessoas Especiais

Por Gardênia

    Eu acredito no ser humano! Talvez, não na tradicional dualidade: verdadeiro/mentiroso, bons/maus, burros/inteligentes.
    Acredito que todos temos nosso lado Luz e lado Sombra, todos temos dons e dificuldades, acredito que as pessoas que desenvolvem sensibilidade artística são mais "evoluídas" (o que não é o meu caso!).
    Adoro os CHATOS! Inocentes os que julgam e se afastam; é exatamente esse o objetivo deles! Os "chatos" são especiais! Eles são críticos e usam isso para manter distância, o que eu enxergo vai muito mais além... são pessoas sensíveis e frágeis que tem medo de se expor. Acolha um chato! De-lhe carinho e atenção... sabe o que terá em troca? SURPRESA!!! Ele vai se desarmar e mostrar todo o seu potencial: amizade, dedicação, amor... Surpreenda-se acolhendo um chato e espere para colher bons frutos!
    Adoro os BURROS! Eles são muito mais espertos que os inteligentes! Dos "burros"nada é esperado... já dos "inteligentes"muito é cobrado! Os "burros" vivem em paz, sem cobranças. Eu não acredito que alguém possa ser "burro". Todos somos inteligentes. Todos temos algo a ensinar e aprender nessa vida. Pelo amor ou pela dor, podemos expandir nossos horizontes, enxergar mais longe, com os olhos da alma.
    Eu desconfio dos PERFEITOS. Dos que nunca mentem. Essa verdade e transparência me assusta! Toda casa tem poeira...se você esconde isso embaixo do tapete, JÁ ESTÁ MENTINDO.
    Eu acredito nas pessoas, confesso que muitas vezes ainda faço pré-julgamento antes de me aprofundar... eu adoro quando isso acontece! "Quebro a cara" e me permito surpreender com o que podemos "trocar"! Isto é vida!


    VIDA É MOVIMENTO! VIDA É APRENDIZADO!
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário