quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Bom Humor de dar Inveja

Por Tulipa

Há pessoas que tem o dom de manter o bom humor acima de tudo. Não aquele bom humor forçado ou que esconde um nervosismo. Mas aquele que é nato daquela pessoa.
 
Pode-se pensar que pessoas assim são pessoas bem de vida e sem problemas na vida, pois só assim alguém poderia sorrir com tanta frequência. Será? Na verdade tenho exemplos de que isso não é fator determinante. Muito pelo contrário. Muitas vezes são pessoas que possuem muitos mais problemas do que você pensa que você tem. Mas estas encaram seus problemas de uma maneira bem mais leve e otimista do que você.
 
 
 
Tive a felicidade de conhecer pessoas com este bom humor de dar inveja. O porteira de um prédio que morei fazia brincadeiras com os moradores e sempre arrancava um sorriso até dos mais "carrancudos/ emburrados". E também sempre perguntava ao invés de: Tudo bem?; ele dizia: 100% (Cem por cento)?; o que significava: Você esta 100% bem?. E eu da primeira vez não entendi. E mesmo quando entendi estava mal humorada e respondi: Não. Estou 50 %. Até que percebi que quando você diz: 100 %? Você automaticamente abre um sorriso... Ou seja, aquele homem na simplicidade dele era um sábio e conseguiu mudar o meu humor e o de muitos outros emburradinhos... rs   
 
Na mesma proporção que existe pessoas com este dom de nos fazer sorrir, há aquelas que de tão mal-humoradas nos contagiam negativamente.
 
É importante você parar e se analisar. Ver se você anda mais como o que contagia sorrisos ou mal-humor. Pois pessoas negativas são tristes, acabam afastando os demais e ficando cada vez mais isoladas. Ninguém gosta de ficar perto de gente negativa. Não é mesmo?
 
Outra pessoa que tenho admiração é uma pessoa pública. É a jornalista da Globonews Maria Beltrão. Ela consegue ter um bom humor constante... Você pode até acha-la brincalhona demais. Mas percebo que ela é autentica e esta certa em ser assim. Ela consegue dar notícias com a seriedade necessária, porém de maneira leve e divertida, quando isso é possível. Beijo Maria. Não te conheço, mas sou sua fã. Continue assim.
 
Desejo que você, caro (a) leitor (a), seja esta pessoa bem humorada apesar de tudo, e que inspire as outras pessoas. E se não tem jeito para todo esse bom humor. Eu espero que você tenha uma pessoa dessas do seu lado para te incentivar... sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário