quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Refugiados e o Estado Islâmico

Por Tulipa

O mundo esta surtando...

Digo isso, pois se achamos em algum momento que tudo estava bem. Estávamos completamente enganados. Estamos à beira de explodir uma terceira guerra mundial!!! Mas antes disso, outras guerras já estão rolando... embaixo dos nossos olhos.

Quantos sírios e outros refugiados morreram fugindo do terror até que a grande mídia ficasse chocada?!?! Foi preciso que os países que receberam esses povos entrasse em colapso para que fizessem alguma coisa.

O Estado Islâmico esta ganhando força e espaço na mídia (internet e TV). O terror esta se espalhando exponencialmente e ninguém esta livre. Foi preciso um atentado em Paris para que os países abrissem os olhos, sentassem juntos e descem as mãos para evitar que isso ocorra nos demais países.

Paris esta no meu coração desde criança, mesmo não sendo francesa. O meu sonho era conhecer essa cidade. E tive a felicidade de ir na minha lua-de-mel. Por que estou falando sobre isso? É que fazendo um paralelo, como gosto muito de ir em shows de rock/ heavy metal fiquei muito tocada com o atentado na casa de show: "Bataclan", pois penso que se eu estive em Paris naquela data (13/11/15) havia uma probabilidade de eu e meu marido estarmos lá.

Então me coloquei no lugar daqueles jovens como eu, e percebi que a vida pode ser realmente muito curta e acabar de uma maneira que você nem imagina.

Que Deus abençoe este mundo "crazy".  Que coloque mais coerência e respeito entre as religiões ou diferentes etnias. Não somos melhor ou pior do que ninguém. A minha crença e a sua crença não são verdades absolutas. Mantenha sua cabeça aberta e aceite isso. E leia/ estude mais a crença do outro antes de criticar.

Não sou religiosa, não tenho problema em não ter uma religião. Tenho amigos (as) de todas as religiões e ambos respeitamos as crenças uns dos outros.

E viva a diversidade de opiniões, pois elas nos enriquecem e nos tornam pessoas melhores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário